quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Let's visit London!

Nem acredito que tá 7º lá fora. Parece brincadeira, mas vocês não imaginam como essa temperatura já faz diferença aqui. Fica agradável até, nem preciso usar luvas pra sair! A temperatura aumentou assim porque choveu a noite inteira e um pouco durante o dia; enquanto no Brasil, quando chove, refresca um pouco quando é verão.
Bom, já tem um tempinho que não escrevo aqui, mas é porque as vezes não acontece muita coisa num dia e resolvo esperar mais um pouco pra escrever tudo de uma vez.
Odeon Cinema
Domingo fui assistir "As Crônicas de Nárnia: A viagem do Peregrino da Alvorada" em 3D. Um roubo! Como estudante, paguei 8,40 libras, o que dá quase 18 reais. No Brasil, também como estudante, pago 9 reais pelo mesmo 3D. Anyway, o filme é muito bom e o Ben Barnes ta muito lindo interpretanto prince Caspian pela segunda vez; quase não o reconheci com aquela barbinha linda. Fiquei muito orgulhosa de mim porque o filme era em inglês e sem legendas, é claro, e entendi tudinho!
Westminster Abbey
Segunda-feira, minha outra prima, Laura, estava de folga no trabalho. Ela trabalha numa confeitaria francesa chamada Paul's, que vende coisas deliciosas. Para aproveitar o dia, fizemos um mini tour por Londres. Descemos próximo ao Big Ben, consequentemente, próximo ao Parlamento inglês e ao London Eye. Seguimos em frente e encontramos dois guardas da rainha, montados em cavalos, em frente a um portão. Não atravessamos, mas se seguíssemos por lá, encontrarámos o St. James Park e mais atrás o Buckigham Palace. Ok, outro dia irei com mais calma. Fora que já passei na frente dele de carro, mas de perto é outra coisa.
Eu queria ir à Westminster Abbey, uma igreja linda em estilo gótico, datada do ano 616 d.C. Lá dentro estão os túmulos de: Sir Isaac Newton, William Shakespeare, Charles Darwin, o rei Henrique III e alguns outros membros da realeza. Só que pra entrar era 15 libras. No waaay, pelo menos por agora. Se no final da viagem eu estiver com dinheiro sobrando, ai sim irei.
Passamos em Trafalgar Square, no centro da cidade, uma praça enorme com várias estátuas de leões. Famosíssima! Depois fomos para Leicester Square e terminamos em Camden Town Market, um lugar onde se encontra de tudo. Laura me disse que no braço de rio que corta o lugar era onde muitos corpos foram jogados durante as Grande Guerras. Ele estava cogelado, by the way.



Lá, passamos por outra desventura, porque Laura foi procurar o blackberry dela e ele havia sumido. Ou ela deixou cair em algum lugar ou alguma mão leve fez um trabalho sujo. Por conta disso, tive que voltar para casa sozinha, de ônibus; ela ficou por lá tentando encontrá-lo e eu precisava retornar o quanto antes, para comprar umas coisinhas que havia reservado na Argos: meu notebook, do meu pai e um conjunto de chapinha e secador.
O dia de ontem foi muito corrido, e tamém um tanto gordo pra mim, já conto o porquê. Tia Leônia e eu havíamos combinado de visitar museus, então acordamos cedo, para aproveitarmos o dia enquanto ele ainda estava claro.
Primeiro fomos ao Victoria & Albert Museum, em South Kensington. Ele é incrível, primeiro por conta da arquitetura do prédio e depois pela arte lá dentro. Dividido em partes, viajamos para vários países, várias civilizações: época medieval, romana, países como Japão, Índia, China... passamos a parte da manhã lá dentro.
Para almoçar: McDonald's. Sério, era o mais barato que tinha; e realmente é muito barato, 1 libra pelo McChicken! O resto da rua era composta por restaurantes bem caros.

Esta é a entrada do Victoria & Albert Museum, em South Kensington.
 Estátua do deus Apollo.
 Pagando de turista ao lado de um monumento chinês.
 Estátuas indianas, budistas, sei lá.
 Essas caixas aí embaxo são túmulos de pessoas que não sei quem eram, mas devem ter alguma fama por aqui.
 Estátua da Medusa.
 Carro coberto de cinzas de vulcão, na parte da exposição sobre fogo.
 Entrada do National History Museum.
 Estas pedras estão expostas no museu, junto com muitas outras. São pedras preciosas vindas do Espírito Santo, tive que fotografar e colocar aqui em destaque.
 Como de praxe, todo Museu de História Natural tem que ter um esqueleto de dinossauro enoorme em um dos saguões.
 Estátua em homenagem a Charles Darwin.

A seguir, fomos ao Natural History Museum. Volto a dizer: arquitetura incrível e exposições magníficas também, sobre a história do mundo.
No final do dia, já estava cansadíssima! Mas ainda deu tempo de dar uma olhadinha nas promoções da Harrods, e cheguei a conclusão de que mesmo que a loja interia estivesse em liquidação, ainda assim não teria coragem de gastar meu dinheiro lá. Ok, sou pão-dura mesmo, mas era tudo bem carinho.
Esta loja, até pouco tempo atrás, pertencia aos pais do Dodi, aquele que namorou a Lady Di até o dia de sua morte, e inclusive morreu junto com ele. Por conta disso, tem uma parte de loja que é uma espécie de memorial para os dois, muito lindo! Tem uma fonte em torno de duas fotos deles, e o que me chamou muito a atenção foi que dentro da água haviam muitas moedas, mas eu não enchergava o motivo de elas estrem lá. Segundo minha tia, os ingleses não podem ver um fonte que jogam moedas lá e azem pedidos. Vai entender né.
E hoje saí um pouquinho também, mas foi só para ir ao supermercado. O que meus tios frequentam chama-se ASDA, e as coisas são bem mais baratas em comparação ao Brasil. Pra ter idéia, comprei 2 Kinder Ovo por 1 libra. Fiquei de cara, tinha muito tempo que eu não comia Kinder Ovo porque me recusava a pagar o preço dele em território brasileiro.
Agora vamos ver o que me aguarda amanhã. Prometo que vou postar aqui com mais frequencia, mesmo que sejam coisas bobas.  

4 comentários:

  1. Juliana, pára de ser pão-dura. Você tá viajando e não quer pagar pra entrar nos lugares??? ><
    isso me irrita! hahahahahha

    ResponderExcluir
  2. juuuh abre essa mao e torre essa grana!!!! haahaahahaha

    ResponderExcluir
  3. amigaaa, que foto mais liiinda a de vc sozinha com o cabelo voando!! ahahahaha amei!! parece de revista ;))
    tô adorando ler seus posts! faz isso com mais frequencia mesmo hehe
    beijo

    ResponderExcluir