quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A preparação, a ansiedade

Hey people, já estou entrando no clima pra viagem de amanhã! Partirei para Londres, onde ficarei por três looongos meses de inverno. Essa semana minha mãe e irmã mais nova vieram aqui pra Vitória, ficar um pouquinho mais comigo e me ajudar nos preparativos. Foram dias muito corridos, ainda mais porque a senhorita aqui resolveu passar mal! Na terça começei a ficar ruim da garganta, seguida de febre e hoje de manhã fui parar no hospital para tomar uma benzetacil, solução rápida mas muito dolorida.
Voltando a falar da viagem, de Vitória voarei para São Paulo e de lá farei escala em Madri. Aí que mora o perigo e todo o motivo da minha ansiedade: a imigração. Apesar de estar levando todos os documentos direitinho sempre bate aquele nervosismo, esses caras de alfândega devem ser pagos para serem ignorantes.
Lá em Londres ficarei hospedada na casa dos meus tios e primas. Além de agradável, por estar junto com a família, será uma economia e tanto! Estou indo, sobretudo, para terminar meu curso de inglês na Malvern House School, mas aproveitarei para passear bastante e desfrutar de tudo (que couber no meu bolso) que o Velho Continente possa me oferecer. Minha tia, inclusive, já até comprou passagens pra irmos a Portugal, do dia 21 a 23 de janeiro.
Na mala só tem roupas para um frio que eu nem imagino como seja. Pudera, com o calor infernal que ta fazendo aqui não tem jeito mesmo. O que mata é a saudade que vou ficar de tudo isso aqui, coração já apertado. Pra falar a verdade, minha ficha nem caiu ainda, acho que só vai cair amanhã, quando eu entrar na sala de embarque, onde estarei completamente só. Que falta faz uma companhia numa hora dessas, ainda mais pra mim que sei tudo na teoria mas nada na prática, sobre como me portar nos aeroportos. Isso que dá nunca prestar atenção no que sua mãe faz quando vocês fazem uma viagem aérea...
Com relação a saudade, como eu já havia comentado, vai apertar, ahh se vai! Principalmente do boy, que já está fazendo um drama e tanto. Da família também, claro, ainda mais porque nem meu pai e nem minha irmã do meio poderão vir para se despedir de mim no aeroporto. E dos amigos, nem se fala! Até fizemos uma mini despedida ontem, na qual quase nem pude comparecer.
Esse ano foi o mais atípico da minha vida. Primeiro porque morei em Vitória quase seus 365 dias, não passei meu aniversário em casa, pois conta consegui meu primeiro emprego, começei a namorar e agora não vou passar nem Natal e nem Ano Novo do jeito que estou acostumada: rodeada pela família e amigos. Mas com certeza será uma experiência inesquecível, a qual sonhei por muitos anos. Imagina só, eu indo conhecer Londres, quem diria...
É isso, um pouco do que eu posso falar por agora. Agora só postarei sábado, quando chegar.
Me desejem sorte!





9 comentários:

  1. Que tuuudo, Juh!
    Aproveita bastante lá!
    Boa viagem e... boa sorte! hehe
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Caramba, eu me lembro de quando eu te conheci no 1º período, logo no iniciozinho mesmo, e você disse que ia perder o 4º período pq ia viajar. Pra mim naquela hora nem fez diferença, afinal eu mal te conhecia, mas agora...estou super feliz por você! :D

    Seja turista de raiz, tire foto em cada esquina, em cada coisinha que seja diferente do Brasil. Quero ver você voltar cheia de coisas, ideias e jeito novo. Afinal, é a Europa, não tem como voltar igual.

    Usalio vai ficar aqui contando os dias pra você voltar, e aposto que preparando mil surpresinhas, né, Usalio? Se não ia fazer, faça! hsaushaushauhshaush

    Beijão, amiga, tenha uma boníssima estadia, divirta-se ao extremo, dê valor a tudo!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte, Juh. Com o blog, com a imigração, com a viagem. Aproveite ao máximo e, conforme eu disse ontem, não faça nada q eu não faria, ok? hahaah Te amo.

    ResponderExcluir
  4. Juh, muito boa a iniciativa do blog, vou tá sempre acompanhando!

    Boa viagem, vá com Deus, e não esqueça do irmãozinho aqui não na hora de comprar lembranças, hein? hahaha

    beijo

    ResponderExcluir
  5. aproveita, amiga!
    experiência mais que única ;)
    vou morrer de saudade
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Ola Juh, tudo que depender de nos vamos tentar fazer da sua estadia aki o melhor possivel!!!!!!
    Boa viagem e Deus te proteja!!!
    Bjs ate amanha. :)

    ResponderExcluir
  7. Amor, acho q ninguem vai passar por aqui mais que eu.
    Parabéns por essa conquista, saiba que cada sonho seu realizado é um meu q tbm se realiza, fico mto feliz por voce.
    Te Amo.

    ResponderExcluir
  8. Que namorado mais pra frente esse meu hahaaha
    atualiza e conte a saga madri londres

    ResponderExcluir
  9. Ah que máximo, Diário de Bordo é tudo, conte com as minhas visitas, acabei de embarcar nessa com você rsrs

    ResponderExcluir