terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A partida

Nossa! Quanto tempo sem passar por aqui, mas depois de tudo que me aconteceu nesses 3 dias nem dava pra me concentrar e escrever alguma coisa. Vou começar pela minha partida, no aeroporto de Vitória, no dia 17 de dezembro.
Acordei bem cedo naquele dia, meu voo era as 8:50 da manhã. Terminei de colocar as coisas na mala, as últimas, Usalio, meu namorado, chegou e então partimos para o aeroporto.
Ainda tive a companhia especial de minhas amigas Victoria e Karla, duas fofas que foram se despedir de mim também. Uma despedida carregada de muita choradeira, diga-se de passagem. Como disse a Vix, o aeroporto inundou! Se existe uma coisa difícil nesse mundo é a tal da despedida.
Entrei na sala de embarque chorando, meio desnorteada, foi quando um mineirinho chamado Matheus me convidou para sentar ao lado dele. Conversando com ele, fui me acalmando e também me sentindo um tanto humilhada: o moleque tinha apenas 13 anos e já viajava sozinho há muito tempo, na maior tranquilidade.
O avião atrasou um pouco, mas enfim embarquei. Lá dentro, sentei ao lado de uma senhora chamada Tereza, muito simpática. Quando chegávamos a BH (cidade em que o avião pousaria, mas que eu não precisaria descer), ela me falou ter conhecido uma moça na sala de embarque, que também faria intercâmbio por 3 meses. Assim, ela me apresentou a Bruna que estava indo pra Austrália.
Era tudo que eu precisava, alguém para conversar durante as longas horas de espera antes de embarcar para Madri. Na fila do check-in conheci outra garota que iria para a capital espanhola, mas ao contrário de mim, ela ficaria por lá durante dois dias, seguindo depois para Barcelona. Mas por coincidência do destino, ela também iria pra Londres, estudar na mesma escola que eu. Só me arrependo de não ter guardado melhor no nome dela, ai que vergonha.
Embarcamos para Madri e já vou logo avisando que quem faz vigem internacional pela Iberia soooofre! Não tem conforto algum, eu mesma não preguei o olho a noite inteira. Isso na classe econômica, claro.
Sentei ao lado de um francês, que já mora no Brasil há algum tempo. Muito simpático. E também de um casal de brasileiros em lua de mel.
Desembarcamos mais ou menos umas 6 da manhã, horário de Brasília, e meu voo só sairia a tarde. Passar pela imigração espanhola foi a coisa mais tranquila possível.
O aeroporto de Madri  é realmente muito grande, mas é tão bem sinalizado que nem da pra se perder. Foi muito fácil encontrar o portão de embarque. 
Perto do horário de partida, fui para perto do portão. Foi quando um homem chegou e mostrou uma foto no celular para os funcionários da Ibéria. A imagem era de uma Londres totalmente branca, debaixo de uma camada densa de neve. A cara dos funcionários não era nada boa.
Foi aí que começou todo meu desespero.


No aeroporto de Vitória, com Clarissa, minha irmã mais nova, e minha mãezinha. Nas mãos, o ursinho que ganhei de Natal do meu namorado. Relevem a cara de sono e choro, ao mesmo tempo.
Com as duas amigas fofas Victoria Vix Varejão, mais conhecida com @vgvictoria, e a Karlinha. Fiquei tão feliz com a presença delas!


Com meu amor mais lindo do mundo, que já estou morreeeendo de saudades. Dois chorões!

Com a Bruna, que conheci no avião a caminho de São Paulo. Ótima companhia durante as 5 horas que tivemos de ficar esperando por nossos voos.
O aeroporto de Madri, logo pela manhã já bem movimentado.
McDonald's no aeroporto, não precisa falar muita coisa né.
Burberry, meu sonho (impossível) de consumo!!!
Esta é uma das placas no aeroporto, que por sinal era muito bem sinalizado. Meu portão era o H e esse tempo acima era o tempo que eu teria que andar, do ponto que eu estava, até o portão. Ainda bem que o meu não era o R ou o U.


Almoço relax, de quem ainda não sabia que ficaria presa em Madri por dois dias.

5 comentários:

  1. Foi aí que começou todo meu desespero.
    HAHAHAHA Ahazou!! Tá q nem escritora de livro, deixando o leitor curioso pro próximo capítulo. Amo você. ;*

    ResponderExcluir
  2. diga-se de passagem, o aeroporto ainda esta alagado.

    ResponderExcluir
  3. Ai, fiquei com ciúme, se não tivesse trabalhado na manhã daquele dia teria ido me despedir também! :D

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaaaaaaaaaain, Burberry *____________*
    que sooooooonho

    ResponderExcluir
  5. kkkk adorei a parte do mineirinho, essas crianças de hoje estão a cada dia mais precoce =*

    ResponderExcluir