sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Pai Natal chegou!

"Então é Nataaaal e o Ano Novo tambééém, que seja feliz queeem souber o que é o beeem". 
A véspera de Natal chegou e posso dizer que este está sendo o mais diferente de todos. Além de estar em um país diferente, nunca havia passado este momento com meus tios e primas daqui.
Antes de contar sobre a ceia e afins, vou comentar brevemente como passei meu dia hoje. A começar pelo acontecimento mais feliz do dia: minha mala chegooou!!! E foi esta madrugada, by the way, meu melhor presente de Natal. O entregador até deu uma de Papai Noel, porque quando eu disse que estava com peninha dele, por ter que entregar malas durante a madrugada, ele disse "I just wanna make people happy". Que fofo! E estava tudo bem certinho lá dentro.
Falando em Papai Noel, vou aproveitar pra comentar o título do post. Escrevi Pai Natal porque em Portugal é dessa maneira que chamam o Papai Noel. Aqui em casa temos muitas tradições portuguesas, mais a frente explico o porquê.
Hoje, depois do almoço, meus tios e eu fomos à um café português, de uns conhecidos deles. Estava lotado, as pessoas estavam tão animadas. Cantavam e dançavam ao som das músicas típicas. Muito engraçado.
Meu tio é português. Português de verdade. Então ele entrou na brincadeira e minha tia morria de vergonha, queria sair de lá o mais rápido possível. Eu nem estava ligando, tudo isso é muito novo pra mim, então era muito interessante.
Agora vamos falar do Natal. Meu tio trabalha em restaurantes há muito tempo, então ele cozinha maravilhosamente bem. Tivemos entradas, o tradicional peru recheado, além de outras guarnições (aprendi essa palavra no RU). E também sobremesa, é claro: cheesecake e profiteroles. Yummy!
Transmitimos nossa ceia de Natal ao vivo para nossos parentes no Brasil. Foi tão bom ver todo mundo... Já estou morrendo de saudades.
Quanto à troca de presentes, foi uma festa só. Eles me deram um baby doll muito fofo, estojo de maquiagem, uma caixa de bombons belga, £20 e um livro chamado Wuthering Heights, traduzido para português como O Morro dos Ventos Uivantes. Minha tia ganhou o Jane Eyre, romance muito famoso também, que pretendo ler em seguida. Até a Fifi, gatinha daqui de casa, ganhou presentes.
Falando na Fifi, ela é tão fofa, parece um bebê! Lembro da Rebeca (@berrecah) toda hora, por causa dela. Eu nunca fui muito chegada a gatos, mas ela é diferente, muito dengosa. Lembra o jeito da minha cadela Laikinha. Ai que saudades dela!
To com tantas saudades de todo mundo. Da família deu pra matar um pouquinho hoje, mas ainda sinto muita falta dos amigos e do namorado.
Enfim, aqui já passou da meia-noite, desejo à todos um Feliz Natal na graça de Deus. Felicidade, paz e saúde, e todos aqueles outros votos que costumamos fazer todos os anos.

Nossa Christmas tree!

Laura e eu

Tio Abílio

Já pode atacar?

Sobremesas

Turkey

Fifi fofinhaaa

Fifi


8 comentários:

  1. Juh...
    Gostei tanto do seu blog que li todos os posts em plena noite de natal...aiuhaiuhaiuha
    que sufoco q vc passou em Madri,heim?!=/
    Fico feliz por agora estar tudo bem, e por vc estar aproveitando tudo por ae!

    Curta tudo que tiver pra curtir, e conta tudo pra gente...*-*

    Quero ver mais fotoooos
    *-*
    aiuhauhaui

    ;* lindona

    ResponderExcluir
  2. Merry Christmas, MEC! hiahiohaihiao
    Esse livro, O Morro dos Ventos Uivantes, eu já li e em português ele é um saco, imagina em inglês kkkkkk mas não tive coragem de não terminar de ler pq queria saber o final... enfim, se nevar, não esqueça de fazer um boneco de neve e anjo no chaao!! Beeijos

    ResponderExcluir
  3. participa do sorteio lá do blog =D
    beijinhos

    Dê RT e siga @karyduarte! Eu quero o calor da Paz que a @karyduarte está sorteando! http://migre.me/3ew3e

    ResponderExcluir
  4. Feliz Natal atrasado!

    e aaaaaaaaah, você ganhou um dos meus livros preferidos *_* tipo, tá no meu top5 (y).
    Wuthering Heights é muuuuuuuuuuuito bom, vc vai amar. E Jayne Eyre eu só li trechos por enquanto, mas gostei do que eu li. Vou ganhá-lo de aniversário :)

    Saudades amiga, e que bom saber que você tá curtindo pra caramba!

    ResponderExcluir
  5. inveja boa de voce juu!
    aproveita demaais o frio
    pq aqui, e aposto que em calortina, ta o hell.
    heuheuehue

    Leu a cartinha???gostou? beeeijos

    ResponderExcluir
  6. Quando bati o olho na Fifi, percebi que ela tem o jeitinho das gatas brasileiras: pelo curto e malhado de preto e branco. Imaginava que as gatas daí fossem todas bem peludinhas! Mas ela é tão gordinha que está bem protegida do frio rigoroso.

    Quando chegou na parte do texto em que a minha pessoa é citada, fiquei tão feliz! É sempre bom quando associam uma coisinha linda dessa à nossa pessoa...

    E se prepare: você vai adorar a convivência com gatos e vai voltar pro Brasil querendo uma! :D

    beijocaas

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Cheesecake com que cobertura ? hahahahahaha

    ResponderExcluir