segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

As aulas começaram

Agora vamos ver se o tempo passa mais rápido. 
Ok, o tempo já voa aqui, mas se passar um pouquinho mais rápido, melhor. É, isso se chama saudade.
No dia 4 de janeiro, terça-feira, minhas aulas finalmente começaram. Bateu toda aquela conhecida ansiedade de primeiro dia de aula, aquela coisa de você ir para um lugar novo em que ninguém te conhece e você não conhece ninguém, um monte de estrangeiros e blábláblá. Estava torcendo para que pelo menos houvesse um brasileiro na sala. Bem... somos em oito no total.
Meu teacher é um inglês doidão chamado Thomas Turner, vulgo Timmy Turner (ninguém chama ele assim, mas é que não consigo evitar, sempre lembro dos Padrinhos Mágicos). Ele tem uma didática muito boa, realmente consegue prender nossa atenção o tempo todo e ainda brincar. O único problema é que tá muito fácil!
Sério, eu não vim pra Londres pra aprender as mesmas coisas que já aprendi no Brasil.
E eu já conversei com o professor, com a escola, e me falaram que a prova para mudar de nível é só no final do mês. Eu só vou ficar mais nove semanas, não tenho tempo pra ficar de palhaçada vendo tudo que eu já sei.
Ah, esqueci de mencionar que minha escola fica na esquina mais famosa de Londres, na Piccadilly Circus, ao lado do telão principal. Pego o ônibus (vermelho) 159 to Paddington Basin e levo uns 45 minutos, em média, pra chegar lá. Na volta pego o mesmo número, mas escrito Streatham, e depois pego o P13 para não ter que andar 10 minutos até em casa. Andar no frio é tenso, o vento gelado no rosto é péssimo.
Acho legal andar de ônibus por aqui, apesar do mesmo trajeto todos os dias sempre tem alguma coisa interessante pelo caminho. E os pontos são muito bem sinalizados, com os números e mapas de todos os ônibus, seus trajetos e tudo o mais. A única coisa qua ainda me confunde são os lados das ruas, porque aqui é tudo ao contrário, mas pensar ao contrário me deixa muito em dúvida do caminho.
Enfim, agora só me resta aproveitar ao máximo da aula e ficar enchendo o saco do teacher pra me subir de nível. E não vou sossegar até conseguir.

A Malvern House é esse prédio ao lado direito do telão

3 comentários:

  1. É melhor você não sossegar mesmo. Você não viajou milhas e milhas só pra estudar o q vc já sabe. Mas vc não contou sobre o bafão de ter sido suspensa por engano! ;*

    ResponderExcluir
  2. poxa, que sorte estudar bem na Picadilly :)

    ResponderExcluir
  3. TIMMY TURNER!

    haha, ah, juh, que pena que as aulas tão muito fáceis... espero que vc consiga mudar logo de nível, pra aproveitar melhor, né?
    nossa, deve ser muito difícil pensar nas direções ao contrário, gente!!

    e que linda a localização da sua escola ;P
    beijooos, juh!

    ResponderExcluir