terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Alguns dizeres acerca do Ano Novo

Hoje já é dia 3, e confesso ter começado esse post no dia 1, direitinho. Mas posso falar uma coisa? Nesses ultimos dias o que eu fiz foi passear e dormir, ou seja: sem muito tempo pra computador. E o tempo que eu usava meu note era pra conversar com meu namorado.
Não me orgulho disso não, sei que tava aproveitando meu tempo de alguma forma, mas ta uma vergonha esse post sobre Ano Novo sair só no dia 3.
Enfim, acho que já cheguei a comentar aqui que 2010 foi o ano mais diferente da minha vida. Vivi cerca de 85 % dele em Vitória, longe dos meus pais. Passei meu aniversário trabalhando, longe dos meus pais. Passei Natal e Ano Novo em Londres, longe dos meus pais.
Repeti tanto o "longe dos meus pais" pelo simples motivo que, até 2009, eu costumava fazer quase tudo junto à eles e às minhas irmãs. Sempre fomos muito unidos. Mas então, na metade de tal ano eu me mudei para a capital, para estudar, e as coisas mudaram um pouquinho.
Agora voltando a falar da virada do ano, eu e Laura resolvemos passar próximo ao London Eye, lugar onde soltam os fogos. Meus tios e Alice foram passar no restaurante que me tio trabalha. O tempo estava agradável na medida do possivel, mas eu não sabia o que usar porque mesmo assim ainda tinha que sair bem agasalhada. Aí que me bateu aquela saudade do Brasil, de poder passar o reveillon da maneira que quiser.
Enfim, ainda assim deu pra me vestir meio que da maneira que eu queria, mas com um casacão por cima que tapou tudo...
Fomos de ônibus e chegamos lá por volta de 11 da noite. Nos esprememos pela multidão a fim de chegar o mais próximo possível da roda, que estava muito iluminada. Os fogos sairiam dela.
Agora um momento desabafo: os ingleses (e o resto do mundo) adoram falar de brasileiros, que somos isso e aquilo, e quase sempre para o lado ruim, mas esquecem de olhar para o próprio rabo. O que eu vi de inglesa piriquete aqui... um frio do caramba e as mulheres com roupas mínimas. A princípio eu achava que fossem prostitutas até, mas não eram. E outra, muitas dando barraco no meio da rua! Lamentável.
E os homens então, dá até nojo de falar. Nem sei falar se eram ingleses mesmo, aqui é tudo muito misturado. Os indianos são facilmente reconhecíveis, pela aparência física e pelo fato de parecerem que nunca viram mulher na vida.
Os fogos foram realmente incríveis, mas devido à crise financeira na Europa, não teve nenhum show, nem ao menos música. Mas o pior: não teve nem contagem regressiva!
E depois, ainda fomos para casa a pé! Umas 5,6 milhas de London Eye até aqui em casa. Parecíamos duas bêbadas pela rua. Bêbadas de sono, isso sim.

A distância percorrida

3 comentários:

  1. Pra um post atrasado, achei q ia comentar mais. Eu sei q vc tá em London e tals, mas eu passei em Guarapari na praia e de vestidinho haihaiaiohioa Beeijos, te amo. Ve se posta mais:D

    ResponderExcluir
  2. prefiro vestir 50 casacos do que passar o reveilon nesse calor dos infernos ¬¬

    ResponderExcluir
  3. Mas é pq não aconteceu muita coisa mesmo... foram só os fogos e pronto! HAUHuahuh

    ResponderExcluir